Experimente analisar se as peças que estão ocupando o espaço realmente merecem estar lá. Preparamos um fluxograma para ajudar nesta etapa.
Se você não tem tempo para fazer esta análise de uma só vez, a dica é fazer isso aos poucos, no dia-a-dia mesmo, quando for se vestir.
Imprima o fluxograma abaixo e deixe visível no local onde você guarda as roupas. Reserve uma sacola para ir colocando as peças que você classificar como descarte ou "desapego". Por exemplo: se você desistiu de vestir uma roupa hoje porque não se sentiu bem com ela, não devolva para o armário. Coloque na "sacola do desapego".
Lembre-se: é importante que você seja firme e objetivo(a) consigo mesmo(a).
Não caia na tentação de guardar um monte de roupas que não servem mais, para poder usar quando perder peso. Tudo bem! Você pode até guardar no máximo duas das peças que você mais gosta, para servirem como motivação para emagrecer. E quando perder peso, presenteie-se com roupas novas. Então recomece o ciclo de liberação de espaço. Afinal, você não vai querer guardar as roupas antigas, para quando engordar de novo. Não é?
Mãos à obra!
